quinta-feira, 12 de março de 2026

Novos rumos, e o medo do desconhecido

 ∘₊✧──────✧₊∘∘₊✧──────✧₊∘∘₊✧──────✧₊∘  

Sim, eu tranquei a faculdade.

A verdade é que eu nunca gostei dela, desde antes de entrar eu já não ia muito com essa ideia, mas depois que você sai do ensino médio todos dizem que vc precisa fazer uma faculdade, então eu ouvi as vozes diabólicas dos professores e entrei em uma.

PP era a única coisa que não me fazia revirar os olhos, então me matriculei nisso mesmo. Eu pensei: "se eu gosto de corrida das blogueiras, eu vou gostar de PP, é quase a mesma coisa". Alguém deveria ter avisado essa coitada que não era assim que funcionava.

Entrei na faculdade e no primeiro dia já odeia. Me prometeram girls and the gays, alternativos! E me deparei com todos os padrões (até os poucos gays tinham jeito de padrão). Cheguei em casa e chorei a tarde inteira. 

Por semestres fiquei em grupos que eu não me identificava, só porque era o mais confortável. eu morria de medo de sair e ser pior, já que lá pelo menos os trabalhos davam certo, até que não começaram mais a dar. E para piorar cada vez mais eu via que meu sonho de fazer ensaios de editoriais e coisas do tipo não eram realidade, até que percebi que esse nem era um sonho meu. Eu acho publicidade (uma parte dela) muito legal e transformadora, mas só olhando de fora. Eu percebi que não queria fazer parte daquilo, e demorou muito para eu aceitar isso, e que tinha gastado tanto tempo em um sonho que não era mais meu. 

E aí, no penúltimo semestre, percebi que realmente havia chegado ao meu limite. Acordar e me levantar era um pesadelo, e ter que pisar naquela sala de aula era o inferno, e eu percebi que eu não conseguiria fazer o ultimo ano, pelo menos não sendo um peso para a agencia, onde finalmente no ultimo semestre tinha achado pessoas mais legais e humanas, então sim, eu tranquei faltando 1 ano para terminar, e sim, muita gente acha isso loucura, mas foi o melhor para o meu psicológico, eu to muito mais feliz agora

Eu ainda vou terminar no EAD da Estácio, porque eu quero ter um diploma, porque querendo ou não, no fim do dia isso é um diferencial.

No próximo post vou falar meus novos projetos!

 ∘₊✧──────✧₊∘∘₊✧──────✧₊∘∘₊✧──────✧₊∘ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário